Logo Tramontina Logo Tramontina
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O portfólio de produtos da Tramontina cresceu e ganhou visibilidade com campanhas e o apoio de influenciadores parceiros que fizeram bonito na hora de mostrar as novidades da marca para os consumidores.

Na linha de ferramentas, o objetivo das diferentes campanhas foi mostrar que a Tramontina é a opção ideal para trabalhos de alta performance. Na linha Tramontina PRO, as campanhas de ativação acontecem o ano todo, com anúncios em Revistas: Oficina Brasil, O Mecânica, P&S e Máquinas e Equipamentos, além de conteúdos em parceria com influenciadores: Oficina Ferraza, Daniel Mecfire, Canal da Peça, Dr. Auto Mecânica, Racetech, Leônidas Borges, Madeira Performance e Garra Motos Racing.

Novas redes de Tramontina PRO trazem informações sobre o universo de ferramentas de alta performance.

A Tramontina PRO lançou, em junho de 2021, seus próprios canais no Facebook e no Instagram. A ideia da marca é impactar a jornada do mecânico profissional aumentando a visibilidade do conteúdo. Os canais serão uma fonte de conteúdos com serviço sobre ferramentas profissionais, além de servirem de referência em informação sobre o portfólio da marca, com posts úteis e incentivo à troca de experiências.

Já as linhas Tramontina Master, de ferramentas destinadas aos profissionais da Construção Civil, e Tramontina Faça Você Mesmo, de produtos para uso doméstico, as campanhas foram focadas em mídia programática e dark posts de Dia dos Pais.

Peças voltadas para o público profissional mostram os produtos em destaque.
Anúncios para o público final mostram produtos presentes no ambiente.

 

 

E para quem escolhe qualidade, design, potência e confiança em materiais elétricos, a escolha é Tramontina. Com esse direcional de mensagem, as campanhas para eletricistas da construção civil, industriais e engenheiros eletricistas e consumidores finais mostram a marca como opção para produtos de iluminação e energia. São posts patrocinados no Facebook e Instagram da marca e anúncio na Revista Potência e Lume Arquitetura. O segmento ainda conta com a parceria de influenciadores especializados em produção de conteúdos referentes a materiais elétricos residenciais e industriais - Canal da Eletricidade, Mundo da Elétrica, Ensinando Elétrica, Sala da Elétrica e JR Construção - e de dois influenciadores para levar ao consumidor final conteúdos inspiradores sobre reutilização criativa: Mania de Decoração e Casa do Edu.

As diferentes linhas de produtos da Tramontina em tábuas e itens em madeira também são alvo de campanhas até o final do ano. Em conteúdos de posts patrocinados e com influenciadores (A Casa como ela é, Beluquices, Luiza Zaindan) que mostram a sustentabilidade da matéria-prima, o design, a funcionalidade e a versatilidade, a marca valoriza o portfólio e mostra que escolher Tramontina significa transformar ambientes.

Atributos da Coifa Split são destaque na campanha
Peças foram trabalhadas em posts patrocinados e branded content.

Com o direcional de mensagem "O prazer de viver novas histórias na sua casa", diferentes linhas da Tramontina trouxeram pontos inspiradores de estar em casa. A marca trabalhou a comunicação dos eletros (coifas, cooktops, lava-louças), cubas e lixeiras, (Louçaterapia e Leve Cor) em posts patrocinados, além de divulgação no blog e matérias relacionadas aos produtos em branded content nas Revistas Casa e Jardim e Casa Vogue. Para ampliar a conversa no segmento de arquitetura, a marca contou com a parceria de influenciadores:

Patricia - Doma Arquitetura (Instagram | Youtube), Marilia Zimmermann, Paola Cury, Eduardo Muzzi e Duda Senna.

Campanha das linhas de produtos em plástico mostrou variedade de produtos.

A comunicação da linha de móveis, lixeiras, vasos, gaveteiros e floreiras em plástico mostra que há espaço para se surpreender com os atributos dos produtos. A campanha conta com posts patrocinados, mídia programática e a parceria da influenciadora Nina Braz, que apresenta dicas para organizar os ambientes da casa.

 

 

Os eletroportáteis da Tramontina, em parceria com a australiana Breville, foram reapresentados em uma campanha de maio a agosto de 2021. O foco foi os atributos dos produtos robustos, de aço inox, como cafeteiras, batedeiras, torradeiras, chaleiras elétricas, entre outros, com o conceito "A perfeição que inspira a fazer bonito".

Uma nova linha de garrafas e bules térmicos em versão de plástico, com preços mais acessíveis, mas a mesma qualidade, foi lançada com uma campanha já se apropriando do discurso institucional "não existe regra para fazer bonito": as garrafas saem do senso comum, ou seja, ou seja, garrafas térmicas não funcionam só pro cafezinho quente, mas para uma infinidade de bebidas. A campanha foi ao ar de maio a julho de 2021 nas redes sociais da marca. Já as garrafas da linha Exata na edição limitada cores Pantone 2021 foram enviadas para um mailing de mais de 100 influenciadores e formadores de opinião. A ação gerou mais de 200 postagens espontâneas.

Para os clientes, a Tramontina desenvolveu expositores exclusivos para exposição diferenciada das Garrafas e Bules Térmicos, dando destaque ao PDV. Além disso, conteúdos digitais foram disponibilizados e personalizados para os clientes parceiros, a fim de divulgar ainda mais o lançamento.

A Tramontina também explora o universo do chá: de julho de 2021 a janeiro de 2022, em parceria com a sommelière Raquel Magalhães desenvolve conteúdos para vídeo, posts no feed e stories que vão desde receitas conforme as estações do ano até sugestões de músicas específicas para rotinas com o chá, sempre com o objetivo de incentivar e inspirar esse momento.

A marca não esqueceu dos fãs do café. Nos meses de setembro, outubro e novembro de 2021 a barista Maíra Teixeira criou conteúdo sobre o conceito e consumo do café, em vídeos para IGTV, reels, posts no feed e stories.

A comunicação da linha de churrasco contou com anúncios e matéria especial.

Para a Tramontina, churrasco é tudo o que pode ser feito no fogo - mas o Google ainda não está familiarizado com esse conceito: o churrasco ainda é feito de carne nos resultados do buscador. Por isso, a marca promoveu uma ação no Twitter, no Dia do Churrasco, em 24 de abril de 2021: reuniu influenciadores (Cleytu, Babi, Rodpocket e Kaliel Pinheiro) de grande presença na rede para marcar o @Google e promover um twitaço com a #ChurrascoÉ. Este time também marcou alguns famosos para interagirem, como César Menotti, Marília Mendonça, entre outros. O perfil para esta ação foi @churrascoeh. As interações foram transformadas em peças de mídia. Também houve outras ações de marca, como anúncio e matéria na Folha de S. Paulo e divulgação de conteúdo em parceria com o Netão, membro da Sociedade do Churrasco, com dicas para aprimorar o preparo de carnes.

Twitaço da #churrascoeh aconteceu no Dia do Churrasco e contou com influenciadores.

O lançamento que fez sucesso entre os jovens e os apaixonados por cinema, a linha exclusiva de utensílios licenciados Mulher Maravilha 1984 foi divulgada por meio de uma ação de envio de produtos para influenciadores do segmento geek e lifestyle jovem. E, para gerar ainda mais conteúdo sobre o assunto, no mês de maio de 2021, a marca contou com a parceria dos influenciadores Gabriel Nerdland e Daniele Luquetta, do Canal Nerd Land, e Lia Camargo.

Divulgação dos licenciados Mulher Maravilha 84 contou com a ajuda de influenciadores.
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